Bamidelê movimenta João Pessoa com a Marcha

No último dia 25 de julho, Dia Internacional das Mulheres Negras da América Latina e do Caribe e dia de Teresa de Benguela no Brasil, entidades e coletivos de mulheres da Paraíba estiveram presentes no evento de lançamento da Marcha das Mulheres Negras 2015 – Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver no Estado. O evento teve por objetivo, assim como a finalidade da Marcha, “denunciar a ação sistemática do racismo e do sexismo com que somos atingidas diariamente mediante a conivência do poder público e da sociedade, com a manutenção de uma rede de privilégios e de vantagens que nos expropriam oportunidades de condição e plena participação da vida social”.

Bamidelê agitou João Pessoa no Dia da Mulher Negra

Bamidelê agitou João Pessoa no Dia da Mulher Negra

Organizado pelo Comitê Impulsor da Marcha na Paraíba, o ato político aconteceu no Parque Solon de Lucena, um dos pontos turísticos mais importantes e mais movimentados da capital paraibana, e contou com as apresentações de vários grupos de expressões culturais afro, tendo como protagonistas mulheres negras, como as Mulheres Capoeiristas, Cirandeiras de Caiana dos Crioulos, Coral Voz Ativa, Manu Lima, Sementes da Jurema, Aja Mulher e Dandara Alves. O momento também proporcionou a adesão de mais mulheres negras na construção de uma série de atividades preparatórias que resultarão numa delegação paraibana rumo à Brasília, no dia 13 de maio de 2015, data em que acontecerá a Marcha Nacional das Mulheres Negras.

Dezenas de pessoas prestigiaram a atividade da #Marcha2015MulheresNegras

Dezenas de pessoas prestigiaram a atividade da #Marcha2015MulheresNegras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>